PROJETO ARQUITETÔNICO
O desenvolvimento dos projetos são fundamentados nos sonhos, intenções e necessidades de cada cliente/ parceiro (a). Dessa maneira garantimos que a essência de cada um seja respeitada e evocada através dos desenhos.
⦁ Diagnóstico
Para análise prévia ao partido do projeto arquitetônico, a paisagem é avaliada de maneira técnica e sensível, analisando a qualidade ambiental do entorno, com o propósito de gerar formas que sejam condizentes com as funções que serão desenvolvidas nos respectivos ambientes, além de contribuir para uma implantação simbiótica com a natureza, estabelecendo um diálogo harmônico com os componentes naturais e/ ou construídos do entorno.
A avaliação do local pode se inicializar a partir da observação da natureza, analisando desde a micropaisagem – cascalhos, folhas, flores, frutos – até a macropaisagem – formas do relevo, vegetação, orientação cardinal, clima, fluxos dos ventos e da água, etc.
⦁ Estudo Preliminar
É a etapa de concepção do Projeto Arquitetônico. Nesta fase os desenhos representam a conceituação, a intenção, a semente onde estão contidas as informações necessárias para o desenvolvimento da ideia inicial.
⦁ Anteprojeto
A partir da concepção do projeto, a ideia inicial é desenvolvida de acordo com as leis municipais e normas regulativas (NBR/ABNT). Esta etapa contempla desenho esquemático: plantas, cortes, elevações e maquete eletrônica estrutural.
⦁ Projeto Executivo
Essa etapa do projeto visa desenvolver os desenhos técnicos necessários à construção, bem como as especificações de materiais de acabamento. Consiste em desenho técnico: plantas, cortes, elevações e especificações necessárias.